Magia, Ciência e Estratégia

Publicado: junho 19, 2016 em Poder
Certa vez um mágico, um cientista e um estrategista encontraram-se em um banco na praça para debater as diferenças de suas atividades.
O mágico disse: “Surpreendo pessoas e satisfaço meu público através da ilusão. Para isso, eu estudo antecipadamente e preparo um espetáculo, considerando cada detalhe. Detalhes que passam desapercebidos da vista daqueles que me assistem, seja usando da distração ou de instrumentos. Uso o tempo a meu favor.”
O cientista riu e afirmou: “Você não passa de um charlatão. Enquanto você ilude, eu faço coisas reais. Primeiro estudo o problema, depois os recursos que tenho à disposição. Em seguida faço experiências usando meus instrumentos, e é claro, do meu intelecto, para realizar tarefas através do tempo. Então satisfaço meus clientes através da realidade, com coisas que muitos chamam de mágica.”
O estrategista, reflexivo, abaixou sua cabeça e continuou: “Primeiramente me estudo, depois avalio o ambiente. Faço experiências para prever os próximos passos. Iludo para surpreender meus adversários usando a força deles a meu favor. A astúcia e a prudência dos homens são ambos recursos que uso. Homens bons e maus, incompetentes e competentes sempre têm uma utilidade, mesmo que me coloquem obstáculos. Trabalho com o tempo, e considero todas as possibilidades para alcançar meus fins. Resolvo problemas que muitos não conseguiriam.”
Logo em seguida, uma criança que estava brincando, ao escutar a conversa, perguntou: “Vocês são irmãos?”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s